
Entre várias histórias que tenho para contar dos tempos de BH, esta foi uma das primeiras.
Uma bela quarta-feira pela manhã, estou trabalhando no escritório quando recebo a ligação de um amigo e na época, também colega de trabalho. Era o Moussalen, mais conhecido como Queixo de Bigorna, Pub, Turko Loko, El Turkon, etc... Ele é do Mato Grosso, mora em BH mas é tricolor do Morumbi, quase doente como eu. Ele diz: "Consegui dois ingressos para o jogo de hoje com o meu amigo da Federação Mineira. Vambora ? Anima ?". Na hora eu topei, pois já tinha ido ao Mineirão com os amigos do escritório assistir um jogo do Galo x Figueirense pela Copa do Brasil/2007 (1x1), no meio da torcida Dragões da Fao, onde o camarada mais leve da torcida eu acho que era o Bernardo, Bê ou Gil (Gil de gilbarte) e foi muito legal. kkkkkkkkkkkkkkkk
Mesmo topando eu perguntei pro Mussa onde iríamos assistir, pois é complicado você estar no estádio do adversário para ver seu time jogar. Ele me disse que eram ingressos para cadeiras especiais, onde as torcidas ficam juntas. Achei estranho, mas vamos lá.
Nos encontramos no escritório, fomos para o Mineirão, comprei um radinho de pilha básico, cerveja básica, tropeiro básico (em BH as barraquinhas vendem tropeiro, não churrasquinho ou pernil como em Sampa), entramos no estádio e vamos para o jogo.
Aí começaram os problemas. O primeiro deles é que de torcida misturada não tinha nada. Só atleticano ao redor de só dois tricolores, eu e o Turko (se tinha mais algum, soube disfarçar bem). O segundo é que quem me conhece sabe como eu torço. A cada lance de perigo para o São Paulo eu não me continha. Levantava, gritava, xingava e o Mussa falava no meu ouvido: "Neto cê tá louco ? Vamo apanhá aki sô !!! Cê vai sozinho !!!. Num ti conheço !!!", pisava no meu pé, etc... kkkkkkkkkkkkkkk.
O jogo já estava nos 43 do segundo, 1 x 1, quando o Mussa fala, "Vambora ?". Topei na hora para evitar tumulto, já estávamos fora da arquibancada no corredor de saida quando o que acontece ? Pênalti para o Galo. Não tenha dúvida, leitor, que deixei o Turko falando "Vambora Neto !!!!" e voltei para a grade da arquibancada para ver o pênalti. O que aconteceu ? Rogério Ceni pegou !!! Na hora soltei um sonoro PQP !!!!!, virei as costas e voltei de encontro ao Mussa que estava lá parado me esperando. Ele não se aguentou e perguntou, "e aí ???". Eu respondi, "Rogério Ceni pegou !!! PQP !!!". E para cada atleticano que passava por mim e me perguntava "e aí ???"(lembrem que eu ainda estava com o radinho no ouvido) eu respondia: "Rogério Ceni pegou !!! PQP !!!" kkkkkkkkkkkkk. Chegamos no estacionamento do mineirão, entramos no carro e fomos em direção ao bar do Fumaça para a saideira, e durante quase todo o caminhao o Turko me falava: "Neto, ocê é sem noção !!! Bicho, cê tá louco ??? Num assisto mais jogo com ocê não !!!" kkkkkkkkkkkk
E realmente foi a última vez que fui ao Mineirão....... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Pura diversão de um, hoje, HEXAGERADO !!!! kkkkkkkkk
Bernardo, Mussa e Fumaça, saudades de vocês !!!!!
Galera, VAZEI !!!!